- Bem vindo á Igreja de Deus.
- Painel de fotos
- Galeria de fotos
- Fale conosco
- Estudos
- Biblia on-line
- Links
- Asidep
- Onde estamos ? Pagina em construção
- Pagina em Branco
- Pagina em branco
- Igreja de Deus. Bairro Sto Antonio
- A igreja de Deus tem identidade
- Morada na terra
- O batismo biblico ll
- Área Reservada
- Mural de recados
- Contatos
Morada na terra
Morada na terra
Satanás e amarrado por mil anos. Os fiéis reinam com Cristo
Ap. 20. 1,3
1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
Analise aqui o seguinte: porque exatamente satanás é preso?? para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem.
Avaliemos alguns relatos Bíblicos
I tes 4. 13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Explicando. Um pouco antes de Jesus aparecer nas nuvens, ocorre apoc 20 de 1 a 3, ou seja satanás é preso, mas porquê?
O texto é claro, para que não mais engane as nações,
Mas que nações??
Anualizemos a sequência dos fatos descritos:
Um pouco antes de Jesus aparecer nas nuvens, vem o anjo para prender satanás Ap. 20,1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
o objetivo de satanás ser preso é porque durante o período de mil anos várias nações estarão sobre a terra 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
e deverão aprender a obediência, abaixo vamos considerar os grupos existentes naquela oportunidade, 3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
Estando Jesus nas nuvens, os anjos descem para acordar os salvos dormentes e transformar os salvos vivos, I tes 4,15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
e todos sobem juntos a encontrar o Senhor nas nuvens, neste interim os inimigos de Israel procuram destruí-los, mas o Senhor desce com a igreja para livrar a Israel conforme sua promessa,
Zacarias 14.4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.
5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.
e destrói a todos, livrando Israel
2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade.
3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.que o reconhecem como Senhor sendo aquele a quem rejeitaram como Messias e cada tribo e família choram 9 E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom.
12 E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
13 a família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte;
todas as mais famílias, cada família à parte, e suas mulheres à parte a parte mostrando seu arrependimento pela rejeição que fizeram dEle. Mt 25.31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória;
Os judeus permanecerão como humanos e deverão pregar a todas as nações que permanecem humanos, Zac. 8. 22 Assim virão muitos povos, e poderosas nações, buscar em Jerusalém o Senhor dos exércitos, e suplicar a bênção do Senhor.
23 Assim diz o Senhor dos exércitos: Naquele dia sucederá que dez homens, de nações de todas as línguas, pegarão na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco. enquanto a igreja ressuscitada e ou transformada estarão governando 6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. sobre todas as nações, fazendo parte do governo de Cristo, Zacarias 9 E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
até que se complete mil anos de reinado, quando Cristo entrega tudo ao pai para que este seja tudo em todos.I cor.15 24 Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder.
25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés.
26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.
27 Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
Durante os mil anos a morte poderá atuar sobre os humanos que pecarem, e que ressuscitarão ao final do milênio, para serem lançados no lago de fogo juntamente com os ímpios que não ressuscitaram na volta de Cristo, mas que ressuscitam na segunda ressureição, e os que morreram com a vinda de Cristo, que também ressuscitam na segunda ressureição, após todos serem lançados no lago de fogo e enxofre, também será lançada a morte o ultimo inimigo,Apoc.20 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Todos os mortos desde o principio do mundo, deverão ressucitar para ouvir a sentença
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
Hades se entende como sepultura
14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. e Então terá inicio o reino eterno do qual a bíblia não nos dá maiores informações, mas aqui estará a nova jerusalem, belíssima cidade com doze portas sendo cada uma uma perola. Lutemos para poder-mos estar lá porque ali estaremos na presença real do nosso Deus. Apoc.21 Os novos céus e a nova terra
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ómega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
Apocalipse 5
9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares
Topico 02 l Tessalonicences 4
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Topico 03 Zacarias
1 Eis que vem um dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.
2 Pois eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro mas o resto do povo não será exterminado da cidade.
3 Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.
4 Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; se o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.
5 E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.
3 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.
Topico 04 Zacarias 12
9 E naquele dia, tratarei de destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.
10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom.
12 E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte;
13 a família da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte; a família de Simei à parte, e suas mulheres à parte;
14 todas as mais famílias, cada família à parte, e suas mulheres à parte.
Acontecimentos no período do reino milenar
ISAÍAS 11
O reino do Messias é pacífico e próspero
1 Então brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
2 E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
3 E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos;
4 mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com equidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.
5 A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
6 Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.
7 A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.
8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.
9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
ISAÍAS 35
A grandeza e glória do reino do Messias
1 O deserto e a terra sedenta se regozijarão; e o ermo exultará e florescerá;
2 como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus.
3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
5 Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.
6 Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7 E a miragem tornar-se-á em lago, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8 E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão.
9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá por ele, nem se achará nele; mas os redimidos andarão por ele.
10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Confira Apocalipse 2.
26 Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade
sobre as nações,
27 e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos
do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai;
28 também lhe darei a estrela da manhã.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito dia às igrejas
Comparação do reino milenar com o êxodo
Perigo Reino da Graça
Povo de Deus no Egito
|
Obediência ao homem porque o mundo jaz no maligno, hoje o homem é escravo do pecado
|
Reino da graça dias de hoje |
Atenção |
Reino Milenar |
|
Povo de Deus no deserto olho por olho dente por dente |
Os que pecarem ali morrerão, não poderão culpar satanás de tê-los tentado, pois satanás estará preso e amarrado
|
No reino milenar será governado com vara de ferro |
Tranquilidade |
Reino Eterno |
|
Povo de Deus na terra prometida |
Os salvos terão gozo e paz, e viverão para sempre na presença do Senhor Novos céus e nova terra |
Reino eterno, vivendo na nova Jerusalém |
Vamos aqui fazer uma composição dos grupos existentes na terra quando vier o Senhor Jesus
Corpo de Cristo igreja
Salvos |
Crentes denominações
Desobedientes |
ímpios sem Jesus
Perdidos
|
Mortos Vivos Mortos Vivos Vivos Mortos
Salvos mortos |
Salvos Vivos |
Não Salvos dormentes | Não salvos viventes | Ímpios viventes | Ímpios dormentes |
Aqui se enquadram os 144 mil. Apocalipses. Judeus que tem a promessa Romanos 11
Em que grupo você se encontra hoje? se não estiver no verde, Atente para Apocalipse 18.4 Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
- Salvos dormente confira l Tessalonicenses cap. 4 referindo-se ao corpo de Cristo a Igreja
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
- Salvo vivente confira l tessalonicenses referindo-se ao corpo de Cristo a Igreja
15 dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
03 ) Não salvos dormentes confira Apocalipse
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
04 ) Não salvos viventes referindo-se aos que não foram arrebatados confira Apocalipse
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
05 ) Ímpios viventes referindo-se aos que são inimigos de Deus confira em Salmos 37
7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.
9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará.
06 ) Ímpios dormentes confira Apocalipse 20
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.
Comentário
Chegando Jesus nas nuvens, os anjos descem para levar os salvos ao encontro do
Mestre, (arrebatamento da igreja) salvos mortos ressuscitados, e vivos salvos
Transformados, confira em l Cor.15,51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.
53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
Aqueles que não fazem parte da igreja de Deus,( o corpo de Cristo) não fazendo parte do corpo portanto, não serão ressuscitados, nem transformados por isto também não serão arrebatados, permanecendo na condição física, mortal, dependendo do sol, luz, calor, alimento, água, e demais necessidades comuns ao ser humano, por causa destes, satanás será preso, e lançado no abismo, e o espírito santo de Deus retirado pelo período de mil anos, estes por sua vez deverão dar ouvidos a mensagem que continuará a ser pregada pelos Judeus, que terão reconhecido a Jesus como o Messias, aprenderão a guardar o santo sábado, e demais doutrinas que hoje são ensinadas pela Igreja de Deus, os que não aceitarem estas condições, não poderão sobreviver ao reino milenar, onde o único rei é Jesus, que terá como auxiliadores parte dos santos ressuscitados e ou transformados vide apóc. 5. 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
- 6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
Aprenda um pouco mais a respeito do corpo de Cristo que é a Igreja o corpo obedece a cabeça
Ef. 1.22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
23 que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.
Ef.4.15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Ef 5. 23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.
Col.1. 18 também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
Col.2. 19 e não retendo a Cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo com o aumento concedido por Deus.
Cristo o cabeça da Igreja de Deus Mt 16.18
O Papa Cabeça da Igreja católica (Babilônia) e de suas filhas Dn 7.25 Apóc. 17.5
4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
19:17,18; Ez 39:4,9-15).
5. Teríamos como saber algo a respeito do crescimento populacional e da longevidade do homem no Reino Milenar? Existirá a morte nesta era? Haverá evolução cultural nesta época?
Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez." (Sl 22:31) ...e todas as gerações das nações adorarão perante a Tua face (Sl 22:27). Deus permitiu que houvessem sobreviventes das nações para que estas crescessem e fossem preservadas para servi-Lo. Deus quer a Terra com diferentes povos, pois dEle são as nações (Sl 82:8).
No Milênio existirão crianças e estas não morrerão de poucos dias; com cem anos o homem é jovem e, como no primeiro milênio, neste também poder-se-á viver mil anos (Is 11:6-8; 65:20; Gn 5:27). Se alguém, no entanto pecar, morrerá.
O reino será próspero, pois a Terra se encherá do conhecimento do Senhor (Is 11:9; 2:4; Hc 2:13,14).
6. Quem são os participantes das nações que irão, no fim do Milênio, atacar a cidade amada e o arraial dos santos? Que cidade é esta: Jerusalém terrena ou a celestial?
No fim dos mil anos a Terra estará cheia de habitantes, que tiveram o privilégio de viver uma era de prosperidade, justiça e paz, pois viveram num reino teocrático sob o governo justo do Messias. Estes, no entanto, terão que ser submetidos a prova, quando for solto o inimigo.